Empreender não é nada fácil. No início, surgem muitas dificuldades, especialmente no quesito de criar, produzir, divulgar, vender, obter lucro, enfrentar a burocracia… Ufa! E, mesmo que você não possua uma empresa, ainda assim existem diversos desafios diários no mundo empresarial. E, como não poderia ser diferente, o inglês segue sendo muito importante para o dia a dia no ramo business. Por isso, separamos as principais expressões do vocabulário que facilitarão sua vida. Confira:

Accountant: Esse substantivo significa “contador”, ou seja, o profissional formado em contabilidade (accounting).

B2B / B2C: Essas siglas significam Business-to-Business e Business-to-Consumer, respectivamente. A primeira refere-se à relação da empresa com outras empresas, e a segunda, àquelas que vendem diretamente para o consumidor. Por exemplo: uma empresa de comércio pode ser considerada B2C, uma vez que lida diretamente com o cliente final, o seu comprador.

Agenda: Ao contrário do português, essa palavra não se refere ao famoso caderno de anotações. Em inglês, agenda quer dizer “pauta”, ou seja, uma lista de demandas para o dia ou temas tratados em uma reunião.

Brainstorming: Esse termo, literalmente, significa uma “tempestade de ideias”. De forma prática, é uma reunião em que pessoas dão sugestões com o objetivo de solucionar algum problema ou surgir com novos produtos, serviços, soluções.

Case: É a tradução literal de “caso”, mas geralmente é utilizado para designar um caso de sucesso ou fracasso no mundo business.

CEO: Significa Chief Executive Officer. Esse termo é usado para o cargo mais alto dentro da empresa, no caso, o diretor ou presidente.

CRM: Customer Relationship Management pode ser traduzido para “Gestão de Relacionamento com o Cliente” – muito utilizado pelas empresas para ter uma boa gestão de atendimento.

Crowdfunding: Esse termo é composto por duas palavras, que ajudam a entender seu significado: crowd (grupo, público, multidão) e funding (financiamento). Trata-se da prática de solicitar a um grupo uma contribuição financeira para custear um projeto ou uma campanha em prol de uma determinada causa, é como uma “vaquinha online”.

Mailing: É usado para se referir a mailing list, ou seja, a lista de contatos de clientes. Hoje em dia é muito utilizada para descrever uma lista de e-mails para enviar e-mail marketing ou newsletter.

Se você é um empreendedor, deve saber que o inglês é fundamental no mundo dos negócios. Matricule-se no Challenge e alcance o sucesso e os objetivos traçados!

 

%d blogueiros gostam disto: