O NATAL AO REDOR DO MUNDO

 

O Natal se aproxima e a beleza dessa época do ano contagia os corações.

O Natal é um momento mágico que une pessoas ao redor do mundo. Dos Estados Unidos à Austrália, todos celebram a mesma festa. Mas será que o Natal na Inglaterra é celebrado da mesma forma que no Canadá?

Apesar de todas as similaridades, podemos encontrar algumas diferenças. Enquanto nos preparamos para a grande noite do Natal, o Challenge Centro de Idiomas te convida a se surpreender com essas tradições natalinas em países de língua inglesa.

  1. A decoração da árvore de Natal nos Estados Unidos

Decorar a árvore de Natal é mais do que uma atividade nos Estados Unidos, ela já se tornou um ritual em família.

A tradição começa pela escolha da árvore. Muitas famílias americanas preferem árvores naturais, visitando fazendas locais ou lojas especializadas para levar suas árvores para casa. As árvores mais escolhidas são pinheiros e abetos.

Ao decorar a árvore, as famílias contam histórias e lembram os natais do passado. As luzes coloridas são uma parte essencial da decoração. Antes da luz elétrica, as árvores eram iluminadas com velas. Hoje, as árvores são decoradas com mais segurança e brilham criando um espetáculo para os olhos das crianças.

Decorar o topo na árvore de Natal é sempre um momento especial. Tradicionalmente, uma estrela ou anjo é escolhido para ocupar o ponto mais alto da árvore, simbolizando a estrela de Belém ou o arcanjo Gabriel.

  1. A ceia de Natal na Inglaterra

Numa ceia de Natal tipicamente inglesa, não pode faltar um Christmas pudding. Esse pudim tradicional é feito com frutas secas, açúcar mascavo, migalhas de pão e especiarias. Tradicionalmente, o pudim é preparado com antecedência e cozido a vapor, resultando em uma sobremesa deliciosa, muitas vezes servida com creme inglês.

Outro prato tradicional que não pode faltar são as mince pies, tortas de carne moída tipicamente inglesas. As mince pies são pequenas, geralmente recheadas com uma mistura de carne moída, frutas secas, maçãs e especiarias.

Por fim, a ceia inglesa inclui uma variedade de acompanhamentos clássicos como batatas assadas, cenouras caramelizadas, couve de Bruxelas e o tradicional molho de cranberry. A tradição de servir esses acompanhamentos pode variar, mas a ideia é sempre criar uma ceia diversificada.

  1. As guirlandas na Irlanda

Na Irlanda, onde a hospitalidade é uma tradição, as guirlandas também são usadas como símbolos de boas-vindas. Penduradas nas portas das casas, as guirlandas dão as boas-vindas aos visitantes e amigos durante o período natalino. O verde vibrante das folhas de azevinho e visco contrasta com a paisagem de inverno, criando uma visão calorosa e convidativa.

A criação de guirlandas é muitas vezes uma atividade em família, em que todos se reúnem para colher ramos, criar arranjos e decorar as guirlandas. Além dos elementos naturais, muitas guirlandas incorporam fitas coloridas, bolas brilhantes e outros enfeites festivos. Elas enfeitam lareiras, mesas e janelas, enchendo os lares de um espírito festivo.

  1. O Papai Noel da Austrália

Enquanto muitas crianças ao redor do mundo imaginam o Papai Noel deslizando por telhados cobertos de neve, na Austrália, a história é um pouco diferente.

Assim como no Brasil, o Natal australiano ocorre durante o verão. Por essa grande diferença de temperaturas, o Papai Noel foi adaptado ao clima do hemisfério sul, muitas vezes trocando o trenó por uma prancha de surfe.

Em vez de deslizar pela neve, esse Papai Noel pega ondas nas praias ensolaradas, uma adaptação que reflete o espírito descontraído e o amor dos australianos pelo surfe.

  1. Os mercados de Natal do Canadá

Os mercados de Natal no Canadá transformam ruas e praças em espetáculos de luz e cor. A ideia principal é contribuir para a atmosfera festiva, proporcionando momentos de alegria e celebração para os visitantes.

Decorações como guirlandas, luzes de Natal e árvores decoradas criam uma atmosfera mágica que convida o visitante a mergulhar no espírito Natalino. Os mercados de Natal são uma oportunidade de encontrar presentes únicos, com bancas que exibem uma variedade de produtos, desde peças de arte até artesanato local.

Mas os mercados de Natal também são um paraíso para quem busca boa gastronomia, oferecendo uma variedade de iguarias sazonais, como bolos Natalinos e chocolate quente. Muitos mercados de Natal apresentam música ao vivo, como corais, bandas Natalinas e até apresentações teatrais.

Um Natal transformador

O Natal está chegando e o Challenge quer estar bem pertinho de você nessa data espacial. Invista em seu 2024 com a escola de inglês que te prepara para os desafios da vida.

As aulas do Challenge combinam comunicação e gramática para nossos alunos aprenderem inglês enquanto se desenvolvem para o futuro.

Neste Natal, convidamos todos os nossos alunos a viverem essa data com aqueles que amam. A família Challenge deseja a todos um feliz Natal e um próspero ano novo!