Qual o significado do nome da minha série preferida?

Publicado em 25 de setembro de 2017


Se você não tem certeza do que significa o título da série que você assiste no momento, fique tranquilo, pois você não é o único que tem essa dúvida. Isso é algo muito comum e muitas vezes acontece porque o nome tem duplo sentido, jogo de palavras ou até mesmo referências culturais. Sendo assim, pesquisar as origens destes nomes e seus significados pode ser uma boa maneira de praticar o inglês, e o melhor de tudo, com muita diversão.

Separamos a seguir 5 séries com os significados dos seus títulos. Será que a sua série favorita está entre elas?

1- Bones: Seu nome significa ‘ossos’. Este título tem relação com o tema do seriado, que relata investigações de casos de assassinatos.

2- Breaking Bad: Este título é uma expressão coloquial usada no sul dos Estados Unidos. O termo é sinônimo de raise hell e pode significar ‘causar desordem’, ‘fazer um escândalo’, ‘tocar o terror’, entre outras. A história é dada a partir de um professor de química do ensino médio que, ao ser diagnosticado com câncer de pulmão, começa a vender metanfetamina para garantir estabilidade financeira para sua família.

3- CSI: O termo refere-se à abreviação de Crime Scene Investigation. A série que no Brasil se chama ‘CSI: Investigação Criminal’ mostra a rotina do trabalho investigativo de um grupo de peritos criminais.

4- Orange Is The New Black: Este é um bom exemplo que pode confundir quem não fala inglês. A palavra orange refere-se à cor dos uniformes de presidiários nos Estados Unidos. Já the new black quer dizer ‘nova tendência’ ou ‘nova moda’. O seriado mostra o dia a dia em um presídio feminino.

5- House of Cards: O nome é um trocadilho com White House (Casa Branca). A série reproduz o político Frank Underwood e o seu jogo sujo pelo poder. O título significa ‘castelo de cartas’.

Então, você já sabia desses significados? Não? Que tal aprender inglês e entender todos os nomes dos seus programas favoritos? Matricule-se no Challenge!


Comentários