Visitar a Inglaterra é um convite para conhecer pontos turísticos lindíssimos. Há belezas não somente na capital, Londres, mas também em pequenas cidades do país. Conheça alguns dos principais locais que você deve conhecer quando pisar no território inglês:

London Eye

London_Eye_Jan_2006

A London Eye é a terceira maior roda-gigante do mundo – e um dos pontos turísticos mais visitados de Londres. Com 135 metros de altura, a London Eye comporta até 800 pessoas em suas 32 cápsulas. E todas elas possibilitam uma visão 360° da cidade.

Curiosidade: a roda-gigante foi construída para celebrar a virada do milênio e seria destruída (assim como a Torre Eiffel). Porém, ela tornou-se um monumento importante da história da cidade e está até hoje intacta. Uma dica é aproveitar o fim de tarde, quando as luzes da capital começam a aparecer.

Big Ben

big-ben-798702_960_720

Localizado no distrito de Westminster, em Londres, o Big Ben é um dos grandes marcos da capital. O relógio é considerado o terceiro maior relógio de torre do mundo, o maior com quatro lados, e o segundo maior de Londres, após o da Shell Mex House. Para você ter uma ideia, somente o sino pesa 13,7 toneladas.

A primeira vez que o Big Bem soou foi em 11 de julho de 1859. E, na base de cada um dos relógios, está escrito em latim: “DOMINE SALVAM FAC REGINAM NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM” (Senhor, mantenha a salvo nossa Rainha Vitoria Primeira).

Curiosidade: o Big Ben é o apelido do sino que reside na torre do relógio do Palácio de Wesminster. O nome oficial do sino é Great Bell, o do relógio é Great Clock e o da torre é Elizabeth Tower.

Palácio de Buckingham

Buckingham_Palace_and_Victoria_Monument_-_September_2006

Essa é a residência oficial da Rainha Elizabeth! São 77 mil metros quadrados de área construída, erguidos ao longo de mais de 75 anos. Antigamente, era a casa do Duque de Buckingham, mas foi adquirida pelo Rei Jorge III em 1762. Em 1837, o palácio tornou-se residência da monarquia britânica com a ascensão da Rainha Vitória.

Curiosidade: A substituição dos guardas que ficam em frente ao Palácio ocorre em um minievento para os turistas, com manobras militares, marchas e músicas populares. Durante os meses de abril a julho, a troca da guarda ocorre diariamente às 11h30 e, nos outros meses, acontece em dias alternados.

Stonehenge:

stonehenge-741485_960_720

Um dos monumentos mais intrigantes da história, a Stonehenge é localizada na cidade de Salisbury. O monumento pré-histórico é uma estrutura composta de círculos concêntricos de pedras com cerca de cinco metros de altura (pesando quase 50 toneladas). Os turistas não podem chegar perto de sua estrutura para não modifica-la ou danificá-la, mas é possível compreender a magnitude da Stonehenge ao chegar lá.

Curiosidade: Há diversas lendas e mitos acerca de como surgiram as pedras e para que servem. Muitos acreditam que sejam rituais de homenagem ao sol, centro de cura dos povos que ali moravam ou até mesmo um portal para seres de outro planeta

Windsor Castle

Round_Tower,_Windsor_Castle,_England_-_Nov_2006

Embora não seja a casa oficial da Rainha, o Castelo de Windsor é uma residência real localizada em Windsor, no condado de Berskhire. Com um território de mais de cinco hectares, o castelo original foi construído no século XI, após a conquista normanda da Inglaterra por Guilherme I.

Curiosidade: Esse é o castelo há mais tempo habitado em toda a Europa.

Warwick Castle

7871502706_fe53416f55_b

Localizado na cidade de Warwick, no condado de Warwickshire, o castelo medieval situa-se no alto de uma colina com vista para o Rio Avon. Fundado em 1068 por Guilherme, o Conquistador, o castelo de Warwick é um local de lindas paisagens naturais.

Em 1978, o castelo foi vendido para o Grupo Tussauds para se tornar uma atração turística. Há parques, trenzinhos para as crianças, tour do terror, lojas, entre outras atividades.

University of Oxford

SONY DSC

A Universidade de Oxford é um local maravilhoso para conhecer o sistema inglês de educação e visitar prédios históricos. Os alunos dormem no local e, por isso, é sempre possível encontrá-los na rua. Além disso, a segunda universidade mais antiga da Europa possui lindos parques, construções antigas e belos edifícios.

Curiosidade: Se você é fã de Harry Potter, vai amar visitar Oxford. Isso porque a sala de jantar de Hogwarts se passa na Faculdade de Christ Church e a biblioteca da saga é pertencente à universidade.

Roman Baths

Roman Baths

As águas termais de Bath são um ponto turístico muito conhecido da Inglaterra e chegam a receber um milhão de visitantes por ano. As termas se situam abaixo do nível da rua e atingem a temperatura média de 45°C.

Antigamente, a Roman Baths eram um local de banho público dos romanos, após a ocupação do povo na Inglaterra, sob o reinado do Imperador Cláudio. Na época, o complexo foi dividido em três repartições: caldário (banho quente), tepidário (banho morno) e frigidário (banho frio).

Curiosidade: Atualmente, recomenda-se que não se encoste na água devido à insalubridade.

Abbey Road

Abbey_Road_Zebra

Quem ama os Beatles, não pode deixar de conhecer a famosa rua por onde atravessam os quatro integrantes da banda na capa do CD. O local atrai turistas do mundo todo, que tiram fotos similares à o quarteto apenas para mostrar que estiveram lá.

Alguns artistas e bandas também gravaram na Abbey Road, tais como Foo Fighters, Michael Jackson, Mick Jagger, Red Hot Chilli Peppers, Lady Gaga, entre outros.

Você sabia que o Challenge Abroad, nosso programa de intercâmbio, possibilita que os alunos conheçam grande parte desses pontos turísticos? Saiba mais sobre o programa aqui.

%d blogueiros gostam disto: