Em 10 anos a língua inglesa será exigência em todas as vagas de emprego

Publicado em 6 de outubro de 2017


Você é fluente em inglês? Não? Está na hora de mudar isso! Independente da sua área de atuação profissional, pesquisa da Page Personnel (empresa de recrutamento mundial) aponta que, daqui a 10 anos, a fluência na língua inglesa passará de um diferencial para uma exigência no currículo. Nos dias de hoje, 60% das vagas já exigem que o candidato saiba o inglês.

Porém, de acordo com a pesquisa, milhares de jovens e adultos têm apenas conhecimento básico ou nenhum conhecimento do idioma. Por isso, está na hora de correr atrás dos seus objetivos para conquistar a tão sonhada profissão. Separamos 3 dicas importantes para quem está começando a aprender inglês, mas ao mesmo tempo, está buscando uma vaga no mercado. Confira:

1- Seja honesto sobre o seu nível de inglês: Não adianta você mentir que tem conhecimento intermediário ou avançado no idioma, porque muitas vezes pode ocorrer uma conversa como teste ou uma prova escrita em inglês – e você pode se sair mal e ainda faltar com a verdade. Por isso, seja sincero e sinta-se à vontade para dizer se você está começando um curso de inglês ou se se interessa em realizar um: isso irá demonstrar que você é uma pessoa esforçada e interessada.

2- Deixe as desculpas de lado: Muita gente diz que não faz curso de inglês por causa do da falta de tempo. Mas, de fato, você já procurou saber os horários disponíveis para cursar o idioma? Com certeza a escola encontrará a melhor maneira para você dar o primeiro passo desta jornada.

3- Pratique nas horas vagas: A escola de inglês e a sala de aula são os principais lugares de aprendizado, mas é importante que você pratique o conteúdo aprendido para aprimorar os seus estudos. Seja em casa, no trabalho, com seus amigos, enfim, praticar é uma ótima maneira de aperfeiçoar seu conhecimento.

E você, também não quer ficar para trás? Vem para o Challenge, aqui você aprende inglês com valores para sua profissão e para a vida toda!


Comentários