5 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER UM INTERCÂMBIO EM 2023

Você é jovem, gosta de inglês e está buscando novas experiências? Começar 2023 com uma viagem de intercâmbio pode ser a resposta para o que você procura.

Talvez você só queira testar seu inglês que anda um pouco enferrujado. Por mais que pratique com os amigos, você sabe que não é a mesma experiência de ter uma aula ou conversar com um nativo. Talvez você já tenha viajado para o exterior, mas estava acompanhado de alguém da família e acabou ouvindo mais português do que inglês…

Você quer a experiência real, de estar no exterior falando inglês com nativos enquanto conhece novos horizontes. É por isso que o Challenge Centro de Idiomas orgulhosamente anuncia o Challenge Abroad 2023, nosso programa de intercâmbio para a Inglaterra.

Pensando em todas as transformações que uma viagem de intercâmbio pode realizar em sua vida, o Challenge listou para você as principais vantagens de fazer um intercâmbio.

  1. Fazer uma viagem ao exterior com algo mais

Toda viagem para o exterior envolve conhecer novos lugares e vivenciar experiências únicas. Uma viagem de intercâmbio, no entanto, oferece uma verdadeira experiência cultural. Nesse tipo de viagem você não vai visitar apenas os pontos turísticos, mas ter a chance de vivenciar a cultura local, sem falar em todos os locais desconhecidos por turistas que muitas vezes são recomendados pelos guias ou por sua host family (como chamamos em inglês a família que acolhe o aluno).

Viver na casa de uma família britânica permitirá que você conheça a cultura inglesa do dia a dia: como são as refeições deles, quais transportes eles utilizam, como é seu comportamento social. Uma experiência que certamente expandirá sua forma de ver o mundo e que você carregará na memória por toda a vida.

Vale lembrar que essa experiência cultural não se limita ao país visitado. Ao frequentar a escola de idiomas na Inglaterra, você estudará ao lado de alunos de diversos países que também estarão estudando inglês.

  1. Fazer amizades

Dentre as novas experiências que o intercâmbio pode oferecer, estão as pessoas que você vai conhecer nessa nova caminhada. Pode parecer exagero, mas não é: o intercâmbio é um excelente momento para fazer novas conexões e começar a estabelecer seu networking.

Assim como pessoas que conhecemos na faculdade ou em um primeiro emprego podem fazer a diferença em nossa vida profissional, assim também um networking iniciado na juventude pode abrir portas em seu futuro. Mesmo quem ainda não está pensando em carreira, pode um dia ser muito grato pelas oportunidades que iniciaram em seu intercâmbio.

  1. Colocar seu Inglês à prova

Nada melhor para testar o seu inglês do que interagir com pessoas novas em diferentes situações: no aeroporto, no restaurante, nas lojas e na casa de sua host family.

É muito importante que o aluno aproveite esse momento, deixe a timidez de lado, e ouse falar com pessoas diferentes. Quando estiver na escola, estudando inglês com alunos de outros países, aproveite a oportunidade para praticar seu inglês e acostumar o ouvido a novos sotaques. Não tenha receio de se expor ao erro. Lembre-se de que todos ali são falantes de outras línguas dispostos a praticar inglês.

Através da interação com outras pessoas, aprendemos expressões novas, ampliamos nosso vocabulário e vivemos situações únicas.

  1. Começar a construir um currículo

Além de colocar em prática seu inglês aprendido aqui no Brasil, a experiência no exterior pode agregar ao seu futuro currículo. Mesmo que você não esteja pensando nisso agora, vale a pena se atentar para essa vantagem.

O intercâmbio é uma experiência que pode contribuir para sua futura vida profissional e acadêmica. A vivência real nas ruas e em escolas do exterior pode colaborar na hora de buscar por uma vaga de trabalho que necessite de inglês ou para ser admitido em uma universidade estrangeira.

  1. Ter o primeiro contato com a vida adulta

Participar de um intercâmbio pode ser uma experiência incrível. Para desfrutar do que essa vivência tem a oferecer, você precisará desenvolver sua organização, seu planejamento pessoal e o respeito pelos outros e por outras culturas, todas habilidades indispensáveis para a vida adulta.

Inglês para conhecer o mundo, inglês para a vida

Viaje para conhecer o mundo, viaje para se conhecer melhor, viaje para viver as experiências que sempre quis. Mas, para essa viagem, você precisa de inglês. Por isso, venha aprender com quem há mais de trinta anos forma alunos para a vida.

 No Challenge Centro de Idiomas, nossas aulas combinam comunicação e gramática para você aprender inglês enquanto desenvolve as habilidades de que o mercado precisa.

Nossa grande novidade é o Challenge Abroad 2023, com intercâmbio para a Inglaterra. Jovens entre 13 e 17 anos poderão estudar inglês no exterior enquanto viajam pelo país. Traremos mais informações em breve.

Siga nosso perfil no Instagram @challengecanoas para se manter atualizado.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.