34 TERMOS EM INGLÊS QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER

Parece que o inglês está por toda a parte. Está na mídia, está no Instagram e no YouTube, está no seu trabalho e no seu momento de lazer. São expressões de marketing ou do mundo dos negócios que insistem em aparecer no noticiário ou numa conversa com colegas da empresa.

A verdade é que muitas vezes o uso em inglês é justificável. Em muitos casos, não temos como traduzir essas palavras para o português, ou sua tradução envolveria uma grande perda de sentido.

Às vezes, a expressão em inglês é a melhor para o que queremos dizer. O inglês não pode ser uma dor de cabeça. Ele é a solução.

Quando o assunto é inglês, a equipe do Challenge entra em campo para ajudá-lo com alguns termos recorrentes que encontramos em nosso cotidiano. Para este texto, selecionamos as palavras em inglês mais utilizadas em áreas como business, empreendedorismo e marketing.

Palavras em inglês no mundo dos negócios

  1. Assets: são os “ativos” de uma empresa, ou seja, os bens de valor que a empresa possui. Eles podem ser bens tangíveis, como veículos, imóveis, mobília, ou bens intangíveis, como a propriedade intelectual de uma tecnologia ou metodologia, por exemplo.
  2. Bear market: expressão usada para indicar um período de tendência de baixa do mercado. O termo pode ser traduzido como “mercado do urso”, em referência ao ataque desse animal que se dá de cima para baixo, portanto, descendo.
  3. Bull market: expressão usada para indicar um período de tendência de alta de ações na bolsa. Em português, seria traduzido como “mercado do touro”, em referência ao ataque desse animal que se dá de baixo para cima, portanto, subindo.
  4. Benchmarking: processo de estudo de concorrência que envolve uma análise profunda das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor.
  5. Crash: essa palavra em inglês quer dizer “colisão” e normalmente é usada para acidentes. No mercado financeiro, ela é sinônimo de forte queda na bolsa.
  6. Commodity: é como o mercado financeiro chama bens brutos ou matérias-primas produzidos em larga escala. O Brasil é um grande exportador de commodities, como trigo e soja.
  7. Disclosure: a palavra significa “revelação” e é usada quando uma empresa divulga sua situação econômica para todas as partes interessadas.
  8. Dumping: termo usado para descrever uma prática muito questionável. O dumping acontece quando uma empresa propositalmente vende seus produtos a preços muito baixos em relação ao mercado. A estratégia visa eliminar a concorrência.
  9. Holding: empresas que controlam ou administram outras empresas.
  10. IPO: sigla em inglês para “initial public offering”, o que poderia ser traduzido como “oferta pública inicial”. O termo é usado para descrever o valor inicial de uma empresa quando ela abre seu capital para o mercado de ações.
  11. Offshore: é como chamamos as empresas ou contas bancárias abertas no exterior, geralmente em países onde há menor tributação.
  12. Trader: nome do profissional que trabalha na bolsa de valores realizando transações.
  13. VAR: sigla em inglês para “value at risk”, ou “valor em risco”. O termo é usado para designar um indicador de risco que considera a perda máxima possível de um investimento em um período de tempo.

Palavras em inglês no marketing

  1. Branding: O termo se refere à percepção do consumidor em relação a uma marca. Ações de branding buscam tornar a marca mais conhecida e criar uma identificação com as pessoas e clientes que a consomem.
  2. Briefing: significa “instrução” em português. O briefing é um documento que uma empresa disponibiliza para outra que está sendo contratada para prestar um serviço (de propaganda, por exemplo). O documento deve conter os dados necessários para o trabalho da empresa contratada.
  3. Budget: o orçamento, de uma campanha publicitária, por exemplo.
  4. Buzz Marketing: uma ação de marketing que provoque discussões positivas entre consumidores sobre a marca.
  5. CTA: sigla em inglês para “call to action”. É um “chamado para a ação”, como a tradução sugere. Assim chamamos um convite para que o leitor ou espectador interaja mais com o conteúdo.
  6. Deadline: o prazo final para a entrega de um trabalho, uma data limite.
  7. Inbound: estratégia de marketing usada para atrair o interesse do público ao invés de interromper sua atenção por meio de anúncios.
  8. Lead: literalmente “conduzir” em inglês. No marketing é o nome que se dá para um potencial cliente ou consumidor.
  9. Market Share: o termo refere-se à participação de uma empresa no mercado em que está inserida. Por vezes, é traduzido como “fatia de mercado”.
  10. ROI: sigla para “return on investiment”, ou “retorno sobre investimento”, em português. O índice ROI é usado para medir a margem de gastos e receitas das empresas.
  11. SEO: sigla para “search engine optimization”. O termo designa uma técnica de otimização para tornar sites e blogs mais interessantes para mecanismos de busca, como o Google.

Palavras em inglês no empreendedorismo

  1. B2B: sigla para “business to business“, em tradução: “de empresa para empresa”. Usamos a sigla para descrever o processo de negociação de um produto ou serviço diretamente entre uma empresa e outra.
  2. B2C: sigla para “business to customer”, em tradução: “de empresa para consumidor”. Usamos a sigla para descrever o processo de negociação de um produto ou serviço entre uma empresa e o consumidor final.
  3. Cashflow: traduzido como “fluxo de caixa”, significa a quantia que existe em caixa e o que foi gasto num período.
  4. CEO: sigla para “Chief Executive Officer”, usada para designar o cargo mais alto de uma empresa.
  5. Crowdfunding: usado para as campanhas de arrecadação que buscam promover o lançamento de algum produto. Pode ser traduzido como “financiamento coletivo”.
  6. Follow-up: a atualização sobre o andamento de uma ideia ou projeto.
  7. Networking: prática de fazer contatos profissionais.
  8. Outsource: palavra em inglês para “terceirizar”. É usada nesse sentido em português.
  9. Prospect: assim como “lead”, “prospect” também é usado para se referir a um cliente em potencial.
  10. Startup: nome dado a empresas pequenas, muitas vezes “empresas de garagem”, geralmente ligadas a atividades inovadoras ou ao setor de tecnologia.

Palavras em inglês no seu dia a dia

Cansado de ter de traduzir cada palavra em inglês que ouve no trabalho?

A presença constante do inglês em nossa vida exige mais do que uma busca rápida na internet. Dominar essa língua pode ser a diferença entre conseguir ou não aquele emprego dos sonhos, fazer ou não aquele intercâmbio no exterior…

Venha para o Challenge Centro de Idiomas, uma escola que há mais de 30 anos forma pessoas para o mercado e a vida. Aqui você aprende inglês enquanto desenvolve as habilidades que o mercado do século 21 exige.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.