FAÇA DE 2022 O MELHOR ANO DE SUA VIDA (ATÉ AGORA)

 

Apesar da passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro ser apenas uma troca de datas, todos nós sentimos uma energia diferente: é o otimismo diante das oportunidades que um novo ciclo nos propicia.

Alguns prometem perder peso, outros sonham com uma promoção no trabalho, mas, no fundo, o que todos querem é uma vida nova. O ano novo nos infunda de otimismo e determinação, mas nem sempre cumprimos nossas metas ao longo do ano.

Pensando em lhe ajudar a atingir suas metas, o Challenge vem apresentar três dicas para a realização de suas resoluções de ano novo.

Viver é mudar. Crescer é opcional. Escolha com sabedoria

(Karen Kaiser Clark)

  1. Crie um planejamento geral

Ao fim de cada ano, faça um balanço das metas que conseguiu ou não atingir no ano. Reflita sobre os objetivos não alcançados e pergunte-se o que faltou para que eles se realizassem.

Todos nós temos planos, mas de nada adianta oscilar entre metas diferentes todos os anos. O ideal é traçar um planejamento de vida e ir trabalhando em suas metas ano a ano. Assim, mesmo quando não conseguimos atingir todas as metas, ainda mantemos a sensação de estar rumando na direção de nosso objetivo maior.

Vale alertar que um planejamento de tão longo prazo dificilmente será definitivo. É natural que novas circunstâncias e novos objetivos surjam e, por isso, você refaça seu plano várias vezes ao longo da vida.

  1. Não se esqueça do que planejou no ano passado

Geralmente começamos o ano determinados a mudar. Esse espírito de “ano novo, vida nova” pode ser muito proveitoso se soubermos transformar essa energia em ação. No entanto, o que geralmente acontece é que acabamos postergando o início daquelas pequenas mudanças de atitude necessárias para atingirmos um novo objetivo.

O pensamento de que não precisamos começar hoje, que podemos começar amanhã, já acabou com muitos sonhos. Uma solução possível é não traçar novos objetivos antes de finalizar ao menos um do ano anterior.

Depois de escolher um objetivo para finalizar, diga a si mesmo que não pode adiar para o dia seguinte o que já começou a fazer desde o ano passado. Se aliado a um planejamento de vida, manter essa postura lhe ajudará a persistir no caminho que decidiu trilhar.

Você nunca será velho demais para reinventar-se

(Steve Harvey)

  1. Use o SMART

Adoramos estabelecer metas, mas a verdade é que muitas vezes erramos justamente nesse passo. Qual nosso maior erro? Em vez de traçar metas, criamos uma lista de desejos.

Se uma lista de desejos é algo abstrato demais, também erramos ao pensar que metas vão nos engessar. Metas devem servir como um guia geral. A realidade muitas vezes nos obriga a agir diferentemente do planejado.

Metas servem como um direcionamento, mas, para isso, elas precisam seguir determinados critérios. Muitas técnicas podem ser utilizadas para estabelecer esses critérios, dentre as quais o mais popularizado é o método SMART.

De maneira geral, o SMART significa que uma meta deve ser específica, mensurável, atingível, relevante e ter um tempo definido. O método funciona como uma espécie de checklist em que podemos verificar se nossa meta possui cada requisito necessário.

Não espere até que as condições sejam perfeitas para começar. Começar torna as condições perfeitas

(Alan Cohen)

Já se perguntou o que vai fazer neste novo ano?

Repetir o mesmo que fez ano passado não vai levar você a lugar algum. O profissional que deseja se manter relevante no mercado competitivo precisa buscar novos horizontes.

Trace uma nova meta para 2022: este é o ano em que você vai aprender inglês.

A melhor hora de começar é agora. Em 2022, estude na escola que tem mais de 30 anos de experiência na formação de pessoas e profissionais com domínio da língua inglesa.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.