COMO SERÁ O NATAL DE 2021?

Qual é a primeira imagem que surge em sua mente quando você pensa em Natal?

Normalmente pensamos em uma ceia farta, roupas de frio, crianças montando bonecos de neve, papai Noel com seu casaco peludo ou até mesmo em alguma música Natalina. O problema é que muitas dessas imagens, na verdade, vêm dos filmes que vimos sobre o Natal e não se comunicam com nossa vivência.

O Natal da vida real é muito diferente daquele que vemos nos filmes. Shoppings lotados, filas nos balcões e o calor do início de verão fazem parte de nossa rotina no mês de dezembro.

Ainda assim, nossos hábitos estão mudando. Já não comemoramos o Natal como o fazíamos décadas atrás, e uma grande transformação aconteceu em 2020, devido à pandemia: passamos a celebrar um Natal digital.

Natal digital versus Natal presencial

Nunca sentimos tanto a falta do convívio como no Natal de 2020, em que ficamos privados de grandes reuniões de família e o Natal pareceu mais cinza, com menos sentido.

O Natal digital surgiu da necessidade de manter o distanciamento social em 2020. Em vez de encontrarmos nossos familiares pessoalmente, conversamos com eles através de telefonemas e chamadas de vídeo. A mesma tecnologia, por outro lado, aproximou parentes que moram em lugares distantes e que normalmente não poderiam se ver no Natal.

A praticidade do mundo digital também acelerou algumas transformações em nossa forma de nos prepararmos para o Natal. Em vez das longas filas nos shoppings, muitos preferem fazer as compras de Natal sem sair de casa.

O que deveríamos fazer em 2021? Acreditamos que o digital não precisa substituir o presencial, nem o presencial deveria voltar completamente. Podemos ter o melhor das duas formas de celebrar o Natal.

Seja de forma digital ou presencial, o importante é que você viva o Natal se aproximando daquelas pessoas que mais importam em sua vida.

O verdadeiro sentido do Natal

Só quem já passou um Natal sozinho sabe como essa experiência pode ser desagradável. Um Natal solitário parece vazio de sentido. O verdadeiro Natal envolve compartilhar, seja uma ceia, presentes ou ao menos o momento em si.

Todos temos alguma memória feliz do Natal de nossa infância. Esse momento só foi possível porque alguém de nossa família construiu essa experiência para nós. Da mesma forma, hoje trabalhamos para preparar a ceia e embalamos os presentes escondidos das crianças porque nos preocupamos em criar uma experiência para aqueles que amamos.

Fazemos aos outros o que um dia fizeram por nós. Essa dedicação ao outro é o verdadeiro sentido do Natal. Viver bem o Natal é mais do que ter uma boa ceia, é ter uma experiência inesquecível.

Neste Natal, faça algo por alguém: alguém da sua família, um amigo ou até um desconhecido. O sentido do Natal está no amor que demonstramos através da doação de nosso tempo e esforço.

O Natal do Challenge

Há mais de trinta anos o Challenge promove a transformação de seus alunos através de aulas que combinam conversação e gramática, ensino de inglês e das habilidades comportamentais que o novo mundo exige. É o que chamamos de inglês 2 em 1.

Em toda sua história, o Challenge sempre acreditou que a magia do Natal existe para todos. Neste ano, convidamos nossos alunos a viver o espírito de Natal. Realizamos nossa campanha de doação de brinquedos, que beneficiará lares infantis na região de Canoas-RS, onde está localizada nossa escola.

Em 2022, venha para a única escola que oferece um inglês 2 em 1. Estude presencialmente no Challenge ou em nossa plataforma digital, a Going Global.

A família Challenge deseja um feliz Natal para você e para quem você ama!

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.