É PRIMAVERA NA AUSTRÁLIA

 

 

A primavera começa neste 22 de setembro. É tempo de admirarmos flores e voltarmos a sentir o calor que prenuncia o verão. Se estiver pensando em viajar nesta época do ano, pode encontrar excelentes roteiros na Europa, mas lembre-se de que lá está começando o outono.

A boa notícia é que também é primavera na Austrália, um país que recebe bem os brasileiros e conta com infraestrutura e atrações de tirar o fôlego.

Se você ainda não tem certeza se a Austrália é o melhor destino para uma viagem de primavera, deixe o Challenge lhe apresentar 7 atividades que você pode fazer na terra dos cangurus.

  1. Atrações e festivais nas grandes cidades

Na primavera, Sidney assume as cores do cartão-postal mais conhecido da Austrália: o sol refletindo sobre a Sidney Opera House, com vista para o oceano. Já a capital, Canberra, recebe o maior festival de flores da Austrália, o Floriade, com workshops de horticultura, música e entretenimento até para quem busca diversão noturna através da Floriade NightFest.

  1. Um passeio pelos vinhedos

A primavera também é a estação ideal para visitar o interior do país, onde se encontram os vinhedos, e desfrutar de um almoço agradável com vista para os parreirais. Visite os vinhedos em Yarra Valley, nos arredores de Melbourne, e encante-se com as belezas naturais únicas da Austrália.

Se você é mais aventureiro e quer desfrutar de um bom vinho perto da praia, viaje para a Mornington Peninsula, no sul do país, e encante-se com uma paisagem natural que combina vinhedos no melhor estilo italiano a poucos passos de praias que mais parecem caribenhas. A península também dispõe de uma fonte de águas termais para você relaxar depois de um dia agitado.  

  1. Conheça as praias australianas

O calor da estação marca o início da temporada de surfe e da observação da vida selvagem da Austrália. As praias favoritas para o esporte são Sunshine Coast, ao norte do país, e Gold Coast, ao sul, próximo a Brisbane.

Além do surfe, a costa da Austália é tomada, no mês de outubro, por esculturas a céu aberto. De Bondi Beach até Tamarama Beach é apresentada a Sculpture by the Sea, uma exposição gratuita que se estende por quase dois quilômetros de litoral.

  1. Viva uma aventura junto à natureza

Para os admiradores da natureza, a primavera é ideal para visitar a cidade rural de Grafton, próxima a Sydney, onde é sediado o festival nacional dedicado a jacarandás. Já os mais aventureiros encontram nos arredores de Canberra um dos melhores lugares do mundo para balonismo. Alugue um balão no local e sobrevoe os arranha-céus da cidade e os morros próximos, uma combinação de vista inigualável.

  1. Assista à temporada de esporte

A primavera marca a temporada de finais da AFL, a liga australiana de futebol. Os fãs de outros esportes podem acompanhar a Melbourne Cup, uma competição de hipismo em uma semana, como a preparação para a grande corrida final. Em 2021, o evento acontecerá de 30 de outubro a 6 de novembro.

  1. Explore um deserto

A primavera é a melhor estação para explorar o deserto australiano. Sem a temperatura intensa do verão, a sensação térmica pode chegar a 28 graus durante o dia, mas cair muito durante a noite.

Bem ao centro da Austrália encontra-se o Red Centre. A região é famosa pela Ayers Rock, a rocha vermelha do tamanho de um pequeno monte, em meio ao Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. Nessa região, está localizada a cidade de Alice Springs, famosa pelo Kangaroo Sanctuary, onde filhotes de canguru abandonados são tratados. Aproveite a noite para experimentar o Sounds of Silence, jantar à luz das estrelas, ao lado da Ayers Rock.

  1. Aviste baleias

A primavera marca a temporada de observação de baleias migrando pela costa da Austrália. Um dos principais pontos de observação do país encontra-se em Hervey Bay, a três horas de Brisbane.

Pensando em viajar?

A Austrália não para de atrair a atenção dos brasileiros. Se você também tem vontade de conhecer o país, mas não fala inglês ainda, por que não planeja uma viagem para a primavera de 2022 e inicia uma jornada de estudos enquanto isso.

Conheça o Challenge, uma escola com mais de trinta anos de experiência no ensino de inglês para toda a vida. Nossa metodologia combina comunicação e ensino da língua para você dominar o inglês em qualquer situação.

A terra dos cangurus espera por você.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.