BRASILEIROS NO EXTERIOR: AUSTRÁLIA

  

A Austrália é um dos destinos favoritos dos brasileiros quando o assunto é imigrar para o exterior. Apesar da distância — literalmente do outro lado do mundo —, a Austrália segue nos encantando com suas belezas naturais, suas praias e seus marsupiais.  

Reconhecida por sua hospitalidade, a “terra dos cangurus” conta com diversos programas de imigração para estrangeiros, sendo o visto de estudante o mais popular entre os brasileiros que vão ao país. Vale lembrar que o dólar australiano é uma das moedas que possui a menor cotação em relação ao real, o que ajuda muito na hora de escolher o destino da mudança.

Pensando em visitar a Austrália no pós-pandemia? Nós do Challenge destacamos os cinco motivos principais para a Austrália ser um destino tão atraente aos brasileiros.

  1. Alta posição no IDH

A Austrália apresenta altos índices de qualidade de vida, ocupando posição de destaque no Índice de Desenvolvimento Humano (segundo lugar no IDH de 2014, perdendo apenas para a Noruega). O índice considera números do país em termos de acesso à educação, alta expectativa de vida e bem-estar social.

O que poucos sabem, porém, é que a Austrália também é considerada um dos países mais felizes do mundo. A razão é muitas vezes relacionada à estabilidade econômica do país.

  1. Uma economia robusta

O país conta com uma excelente oferta de trabalho, além de incentivos do governo para mão de obra qualificada do exterior. Em busca de talentos internacionais, a economia do país permite oportunidades salariais bem remuneradas até mesmo em serviços operacionais.

  1. Educação de qualidade

A educação superior da Austrália é reconhecida mundialmente por sua qualidade e acessibilidade, prova disso é o alto índice de alunos estrangeiros em universidades australianas: cerca de 10%.

Como resultado de um forte investimento governamental ao longo de décadas em escolas e universidades, o país conta com 40 universidades públicas dentre suas 43 universidades. Estudar em uma universidade australiana é também um grande intercâmbio cultural, já que o grande percentual de estrangeiros permite que você interaja com alunos de todo o mundo.

  1. Um país aberto à diversidade cultural

Considerado um dos mais acolhedores do mundo, o país tem um mercado de trabalho mais aberto a estrangeiros se comparado com os Estados Unidos ou países da Europa.

A Austrália tem um dos índices mais baixos de densidade populacional por quilômetro quadrado do mundo, o que significa que falta mão de obra qualificada no país em muitas áreas. Essa é uma ótima oportunidade para quem sonha com uma transição de carreira ou uma carreira internacional.

Na lista de profissões mais requeridas na Austrália estão áreas como engenharia e construção civil, tecnologia e saúde. Porém, profissões da área de saúde ou arquitetura exigem uma licença de trabalho específica para atuar no país.

  1. Visto facilitado

O processo de aprovação de visto na Austrália leva em média dezoito meses. O processo é considerado rápido quando comparado a outros países.

Os alunos que optam por um curso de quatorze semanas de duração, por exemplo, recebem um visto de estudante. Com esse visto, ele está automaticamente autorizado a trabalhar no país por 40 horas a cada 15 dias, sem que seja necessário pedir um visto de trabalho.

Quais são seus planos para o futuro?

Seja para uma viagem com a família ou, de fato, imigrar para a Austrália, está na hora de colocar seu inglês em dia. Não deixe para aprimorar seu inglês quando já estiver morando no exterior.

O Challenge Centro de Idiomas é o lugar ideal para você aprender inglês enquanto traça seus planos de imigração. Nossos alunos aprendem inglês em aulas interativas que combinam gramática e conversação para você se sentir em casa em qualquer lugar do mundo.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.