AS PROVAS DE CAMBRIDGE

 

 

  

Você sonha com uma certificação internacional? E se essa certificação fosse vitalícia? Neste último post da série, o Challenge apresenta tudo o que você precisa saber sobre os testes internacionais oferecidos pela universidade de Cambridge.

Cada prova corresponde ao certificado de um nível do Quadro Europeu Comum de Referência. Elas podem ser feitas em formato paper-based (em papel) ou computer-based (formato digital).

Vale lembrar que os testes de Cambridge mudaram de nome nos últimos anos, porém, seguem certificando os mesmos níveis. Para facilitar a compreensão do leitor, mencionamos ao longo do texto tanto o nome original da prova quanto o nível por ela conferido.

Preliminary

Anteriormente conhecido como PET (Preliminary English Test, ou “teste preliminar em inglês”, em tradução livre), o Preliminary corresponde ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência.

A aprovação na prova significa que o aluno domina o inglês em nível básico e tem habilidades linguísticas para uso no cotidiano.

A duração da prova é de duas horas e vinte minutos.

First

Anteriormente o First era chamado de FCE (First Certificate in English, ou “primeiro certificado em inglês” em tradução livre). A prova confere o nível B2, segundo o Quadro Europeu, o que equivaleria ao intervalo entre as notas 5.5 e 6.5 do IELTS.

A aprovação no First significa que o aluno tem capacidade de trabalhar num país falante da língua inglesa, ou estudar em um curso ministrado em inglês, sem precisar da ajuda de terceiros.

A prova tem duração de três horas e trinta minutos.

Advanced

Anteriormente chamado de CAE (Certificate in Advanced English, ou “Certificado em Inglês Avançado” em tradução livre). O Advanced corresponde ao nível C1 do Quadro Europeu, o que equivale às notas entre 6.5 e 8.0 do IELTS.

Aceito por muitas universidades britânicas e mais de nove mil instituições ao redor do mundo, um certificado de C1 significa que o aluno tem a profundidade de conhecimento em língua inglesa que universidades e empresas procuram num bom candidato.

A duração do exame é estimada em quatro horas.

Proficiency

Anteriormente conhecido como CPE (Certificate of Proficiency in English, ou “Certificado de Proficiência em Inglês” em tradução livre), o Proficiency corresponde ao nível C2 e equivale às notas acima de 8.5 no IELTS.

Esta é a mais alta qualificação oferecida pela universidade de Cambridge. A aprovação no teste prova que o aluno desenvolveu alta competência na língua inglesa e consegue se comunicar com fluência e sofisticação.

O teste é bastante longo e pode durar mais de quatro horas.

Informações Gerais

Os quatro exames de Cambridge são compostos por quatro partes: Reading and Use of English (habilidade de leitura e conhecimento de gramática), Writing (habilidade de escrita), Listening (habilidade de compreensão auditiva) e Speaking (habilidade de fala).

Ao contrário de outras provas internacionais, os certificados de Cambridge não têm uma data de expiração. Apesar de o resultado ser vitalício, muitas empresas e universidades geralmente exigem certificados obtidos nos últimos dois ou três anos.

Você em dia com seu inglês

Sonhando com uma certificação internacional? Agora que você já conhece as provas de Cambridge, está na hora de encontrar a melhor opção para você, dependendo de seu nível.

Se você já estudou inglês e parou nos últimos tempos, lembre-se de que preparação é tudo na hora de fazer uma prova internacional. É preciso manter o inglês em dia e praticar o formato da prova.

O Challenge Centro de Idiomas é o lugar ideal para você se preparar para sua certificação. Nossa metodologia combina comunicação e gramática para você escalar nível a nível rumo ao C2 na tranquilidade de um ambiente que gera bem-estar.

Matricule-se no Challenge e conheça nossa plataforma digital: Going Global.