OTIMIZE O SEU TEMPO EM CASA

 

 


 

 

 

Neste novo período de distanciamento social, voltamos a ficar em casa. Entre o home office e os afazeres domésticos conseguimos dispor de algumas horas que podem ser valiosas demais para serem desperdiçadas.

Enquanto estiver em casa, recomendamos que você se dedique a projetos pessoais, a uma especialização, à prática e ao aprendizado de algo novo. Pensando em você, o Challenge traz para você algumas dicas simples do que fazer em casa e de como manter seu inglês em dia durante a quarentena.

Leia tudo o que puder

Reserve um tempo diário para a leitura — o tempo que ficar mais confortável para sua agenda, o mais importante é manter a frequência. Se não criamos uma rotina, somos rapidamente distraídos pelas redes sociais e abandonamos os livros. Para manter o interesse, a dica é variar o tipo de leitura: num dia um livro de literatura, no outro, um livro técnico e notícias ao longo do dia.

Aproveite esse ritmo de leitura e pratique seu reading. Na internet encontramos uma grande variedade de portais de noticia em inglês. Por que não se desafiar a ler algumas notícias internacionais? Outra praticidade que a internet nos oferece são os livros digitais. É possível comprar um livro em inglês diretamente para seu celular, sem aguardar por entrega ou pagar taxa de importação. Mesmo com a alta do dólar, esse investimento em seu futuro vale a pena.

Aproveite o streaming

Cinema e televisão sempre foram comparados por serem mídias visuais, mas suas produções seguiam caminhos paralelos. Filmes feitos para a televisão americana, por exemplo, eram vistos com maus olhos, como se não fossem bons o bastante para ir à tela do cinema.

Tudo começou a mudar com os serviços de streaming como a Netflix, que investiu ostensivamente na produção de filmes para o seu catálogo. A empresa chegou a prometer que no ano de 2021 lançaria uma produção própria por semana.

Outra mudança radical aconteceu devido à pandemia. Com os cinemas fechados, muitas produtoras decidiram adiar seus lançamentos num primeiro momento. Após quase um ano sem exibir seus filmes, os estúdios precisaram se reinventar. Em dezembro de 2020, a Warner Bros surpreendeu a todos com o anúncio de que suas produções seriam lançadas simultaneamente no cinema e em sua plataforma de streaming, a HBO GO.

Mais opções de entretenimento a distancia de alguns cliques. Todo esse conteúdo com qualidade de cinema no conforto da sua casa. Assista a seus filmes favoritos em inglês para praticar seu listening e aumentar seu vocabulário. Se não entender algo, aproveite a praticidade do streaming para assistir de novo.

Faça um curso EAD

Nunca foi tão fácil aprender algo em casa. A vasta oferta de cursos EAD nos permite investir em uma nova carreira ou explorar um hobby. Essa pode ser sua chance de se especializar, se preparar para um novo mercado de trabalho quando a pandemia chegar ao fim.

Durante a pandemia, várias universidades estrangeiras disponibilizaram cadeiras inteiramente gratuitas para alunos do mundo inteiro: a única exigência é saber inglês. Esse é o melhor momento para você estudar, especializar-se, construir um bom currículo. Não deixe seu desenvolvimento pessoal e profissional para depois da pandemia. Comece agora.

Se você deseja aprender inglês ou aprimorar seu inglês que anda um pouquinho enferrujado, há um curso EAD que precisa conhecer…

Going Global

A Going Global é a plataforma digital do Challenge Centro de Idiomas. Todo nosso conteúdo e metodologia disponível a você no conforto da sua casa.

Nossas aulas combinam a gramática da língua inglesa e comunicação para o desenvolvimento completo de nossos alunos.

Conheça a Going Global: você global.