Muitas crianças estudam inglês desde pequenos, seja como disciplina do colégio ou em uma escola de idiomas para aprender desde cedo. Mas muitos são os questionamentos acerca do ensino de outro idioma e se isso pode atrapalhar a fase escolar e a alfabetização da língua materna. Esta é uma preocupação de muitos pais, por isso, trouxemos alguns mitos e verdades sobre a educação bilíngue na infância.

As crianças podem ter dificuldades em outras matérias da escola: MITO

Esse receio de muitos pais é um mito. Se a criança tiver dificuldade em matemática, por exemplo, estudar apenas português ou dois idiomas não interfere nisso. Já as dificuldades de leitura e escrita podem aparecer em ambos os idiomas, já que isso varia de acordo com a criança e não tem como causa o ensino da segunda língua.

Quando se aprende inglês na infância é muito mais difícil de esquecer o idioma: VERDADE

Aprender idiomas é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro. Quando a criança estuda inglês de forma natural, ao longo da infância, esse conhecimento tende a ter menores chances de ser esquecido.

Se os pais não falarem inglês, a criança não vai aprender: MITO

Não é necessário que os pais sejam fluentes para que as crianças consigam aprender o inglês. No entanto, se eles já tiverem algum tipo de conhecimento, isso facilita para que o aprendizado seja constante e praticado em casa.

A infância é a melhor época para aprender outros idiomas: VERDADE

Sim, a infância é a melhor época para aprender o inglês. Isso porque nessa fase é possível ensinar a criança a gostar de aprender outros idiomas e, desse modo, ele sempre terá vontade de aprender cada vez mais.

Então, você já conhece nossos programas de língua inglesa para as crianças? Você pode matricular seu filho já no 1º ano do Ensino Fundamental. E se você quiser ajudá-lo, temos programas para adultos também. Vem pro Challenge! Aprendendo inglês na infância, seu filho adquire valores para a vida toda!

 

%d blogueiros gostam disto: