BostonHarvard2

Já imaginou ter, em seu currículo, cursos de grandes universidades como Harvard, Yale ou Stanford? Um programa de extensão em Harvard, por exemplo, pode sair cerca de R$30 mil reais somando passagens áreas, hospedagem e as aulas.

 Porém, hoje o sonho pode estar mais próximo de você! Faculdades renomadas dos Estados Unidos e Europa oferecem cursos online sobre diversas áreas, como biologia, literatura, línguas, economia, administração, entre outras. E o melhor de tudo: de graça!

 As Universidades desenvolvem plataformas específicas para que o aluno se conecte através da internet com professores especialistas de lá, com grade horária de 5 a 10 horas semanais e duração de cerca de 3 meses (em média). O bacana é que os professores são geralmente os mesmos que ensinam os alunos presenciais, além de passarem tarefas e trabalhos a serem feitos com outros estudantes ao redor do mundo.

 A maior parte dos programas é feita em formato de textos, vídeos, livros e tarefas de casa. Aliás, os estudantes têm contato direto com o professor e acesso a materiais que um estudante regular da faculdade tem. Outra vantagem é que o eventual material didático também sai de forma gratuita na maioria dos cursos.

 Alguns cursos são introdutórios e podem ajudá-lo a conquistar um certificado em uma área de que gosta, por exemplo. No entanto, também há cursos mais especializados em certos segmentos, que podem ter como exigência comprovação acadêmica (mas a maioria deles é livre!).

 Vale lembrar que as Universidades garantem o certificado somente aos alunos que entregarem os trabalhos e apresentarem desempenho satisfatório. Para isso, é preciso de um bom conhecimento no inglês. 98% dos cursos são oferecidos no idioma. Habilidades como reading, writing e listening são colocadas “à prova” para que você alcance o resultado suficiente.

 Conheça algumas universidades e cursos gratuitos através do Coursera.

Harvard Medical School

A Universidade de Harvard dispõe de vários cursos gratuitos na área de Medicina. Há diversos assuntos abordados, como Corpo Humano, Fisiologia e Biologia.

Universidade de Stanford

Stanford traz opções como Cálculo, Design, Escrita, Inovação e Empreendedorismo, Finanças.

 Massachusetts Institute of Technology (MIT)

Se interessa por áreas de linguagem, design de games, economia, biologia e física? Confira os cursos do MIT e dê um up no seu currículo.

 Universidade de Yale

Yale é considerada uma das melhores universidades do mundo. E quem gosta de ler irá amar o curso oferecido pela faculdade! Esse curso especificamente fala sobre a literatura, sua função e aborda estudos de pensadores como Nietzsche e Freud em seis módulos.

 Universidade da California – San Diego

Através de podcasts, você pode aprender mais sobre temas de Medicina, Biologia, Física, Química, Arquitetura, entre outros.

Agora não tem mais desculpa para estudar e adquirir um certificado renomado. Conta para gente o que achou!

%d blogueiros gostam disto: