diana-1

Uma das mais emblemáticas personalidades do trono britânico foi a Princesa Diana. Ela era Princesa de Gales, casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Lady Di, como costumava ser chamada, nasceu em 1961, em Sandringham, Norfolk, Grã-Bretanha. Filha de Edward John Spencer (oitavo conde Spencer) e Frances Ruth Burke (filha do quarto barão de Fermy), Diana começou a se encontrar com o príncipe Charles, ex-noivo de uma de suas irmãs, com apenas 18 anos.

O casal subiu ao altar em julho de 1981, na Catedral de St. Paul’s em Londres. Princesa Diana e Charles tiveram dois filhos: o príncipe William (1982) e Harry (1984).

A Lady Di era muito amada pelo povo inglês, sendo chamada de “princesa do povo” devido às suas obras de caridade e à sua simpatia. Ela costumava aparecer nos meios de comunicação de maneira elegante e cordial.

No fim dos anos 80, surgiram rumores de uma crise matrimonial e, em 1992, a separação foi anunciada. Em 1996, ocorreu o divórcio de fato, fazendo com que Diana perdesse o tratamento de alteza real em troca ao equivalente a 180 milhões de libras esterlinas.

Porém, infelizmente, enquanto Diana viajava com seu novo namorado em Paris, Dodi Al Fayed, ambos sofreram um terrível acidente de carro e acabaram morrendo.

A morte da Princesa Diana gerou uma comoção geral no Reino Unido. O seu corpo foi sepultado em uma ilha no meio de um lago artificial (lago Oval), situado em uma região das terras de Altorp, conhecida também como Os Jardins dos Prazeres. O local foi eleito pelo irmão de Diana para que ele seja visitado em particular pelos filhos da Princesa.

Há alguns filmes e biografias da Princesa do Povo. Assista a esse documentário para compreender melhor a sua história:

%d blogueiros gostam disto: