DSC00994

Existe uma frase, de Santo Agostinho, que diz que “O mundo é como um livro. Quem não viaja, lê somente uma página”. Imagine, então, a possibilidade de conhecer novas histórias, viver diferentes culturas e, de quebra, estudar inglês? O intercâmbio é uma atividade muito querida pelas pessoas que gostam da possibilidade de ter novidades para contar e, ainda, aumentar as experiências. Listamos 5 motivos para você fazer a mala hoje e embarcar num intercâmbio cultural:

1)    Viver uma cultura diferente

Não importa o lugar aonde você for, ele nunca será igual à sua cidade. Por isso, estar em outro país significa adquirir novos hábitos, aprender sobre outros costumes, provar novos gostos de comidas, entender sobre meios de transporte, educação e outros pontos que envolvem a cultura de um país.

2)    Praticar o inglês

Todo mundo já sabe que inglês é a língua universal, certo? Então, caso você ainda não domine o idioma do país  de destino, você pode usar o inglês – e mostrar que se vira muito bem! Se o seu destino é para um país falante da língua inglesa, melhor ainda! Você irá praticar o listening e o speaking, fazendo com que você volte mais afiado e compreenda dialetos diferentes. Estudar inglês em outro país também é uma ótima escolha para aprender com nativos!

3)    Conhecer pessoas de vários lugares do mundo

Não pense que se você visitar a Inglaterra só irá encontrar ingleses. Por lá, há pessoas de vários lugares do mundo, como China,  Índia, Escócia, Estados Unidos – e até brasileiros! Aproveite, assim, para conhecê-las e fazer amigos. Com certeza terão muitas histórias bacanas para se ouvir!

4)    Melhorar o currículo

Quando pensamos em um intercâmbio, é essencial lembrar que viver fora do Brasil é um grande peso para o seu currículo. As empresas consideram que, ao vivenciar um intercâmbio, o profissional teve experiências ricas em relação à cultura e ao amadurecimento de traços de personalidade como resiliência, empatia, atenção, entre outros. Pontos a mais!

5)    Desenvolver suas capacidades

Vamos fazer um exercício? Na sua cidade, no Brasil, você já conhece as regras, as pessoas, o que deve (e não) dizer e as obrigações, certo? Por isso, acredita que domina o local e pode “viver conforme as suas próprias regras”. Agora, quando você viaja para outro lugar, você não conhece os traços culturais e, assim, deve aprender a se adaptar, a ser mais respeitoso, a ser mais compreensivo, a seguir regras e a cuidar melhor do outro país.

Assim, uma viagem pode enriquecer não apenas as questões profissionais, mas ajuda os jovens e adultos a se tornarem pessoas melhores. E faz com que você leia várias páginas do livro!

Já se decidiu? Fale com a gente, nós temos o programa certo para você: 3477 7573.

%d blogueiros gostam disto: