Viajar para a Irlanda é o sonho de muitos brasileiros que querem praticar o inglês e desbravar a cultura do local. Os roteiros históricos, de arte e literatura são grandes atrativos, além dos diversos pubs conhecidos pelas cervejas típicas.

Descubra os pontos turísticos mais bacanas do país:

Dublin Castle

dublin-castle01

Ele foi construído originalmente no século 13, quando serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Atualmente, o castelo recebe eventos de estado e jantares presenciais. É possível fazer visitas guiadas de segunda a sábado para conhecer os aposentos do Dublin Castle.

Cliffs of Moher

sdp10_cliffs-of-moher_bg

Localizadas em Liscannor, no Condado de Clare, as Falésias de Moher se estendem por 8km ao longo do Oceano Atlântico com uma altura máxima de 214 metros. A vista é de tirar o fôlego e atrai cerca de um milhão de turistas por ano.

St. Stephen’s Green

10064_560779903945073_847015658_n1

O parque é um dos mais famosos da Era Vitoriana e atrai visitantes que gostam de apreciar lindas paisagens. O local, que fica em Dublin, conta com estátuas de ilustres moradores, lago ornamentado com flores ao redor, playground para crianças. Durante o verão, inclusive, acontecem shows ao meio-dia.

St. Patrick’s Cathedral

St-Patricks-Cathedral-Dublin

A maior catedral de Dublin, a St. Patrick’s Cathedral, é  visitada por turistas o ano todo devido aos belos jardins localizados à frente da igreja. Desde sua fundação, em 1191, ela já recebeu figuras importantes do país como Oliver Cromwell, William of Orange, Rei James I, a Rainha Victoria e seu marido e o Príncipe Albert. Inclusive, os funerais de dois ex-presidentes do país, Douglas Hyde e Erskine Hamilton Childers, ocorreram no local.

Temple Bar

temple-bar (1)

Quem visita Dublin não pode deixar de ir ao Temple Bar! A região da capital preserva o estilo medieval nas suas ruas estreitas e pavimentadas com pedras. Por lá, é possível encontrar pubs, danceterias e restaurantes descolados, ideais para quem quer conhecer a cidade de perto.  A arquitetura das casas e prédios também é uma atração do local! Não deixe de visitar o Photography Centre, o Irish Film Institute e o Projects Arts Centre.

Guinness Storage House

img_6162-1024x682

Parada obrigatória para os amantes de boa cerveja! A fábrica da Guinness, localizada em St. James’ Gate, em Dublin, foi criada em 1759. Atualmente, os visitantes podem conhecer o depósito, o processo de produção da bebida  e diversas curiosidades que cercam o Guinness. Na visita guiada, você aprende como servir um pint da cerveja adequadamente e ainda pode degustá-la.

Dublin Writers Museum      

1988467690_DublinWritersNew1           

A Irlanda é conhecida pela tradição literária através de grandes nomes como James Joyce e Oscar Wilde. Por isso, existe, em Dublin, um museu dedicado aos escritores do país com uma coleção vasta de livros, cartas, retratos e objetos pessoais. É possível encontrar a máquina de escrever de James Joyce, o telefone de Samuel Beckett, o cartão de união de Brendan Behan com suas impressões digitais, entre outros. Também há uma sala dedicada às crianças com elementos de literatura infantil.

Você já visitou a Irlanda? Conta para gente qual seu ponto turístico favorito! 😉

%d blogueiros gostam disto: