Irlanda

A Irlanda é realmente um lugar encantador. Repleto de lindas paisagens e de elementos culturais, o país atrai turistas de todo o mundo que desejam conhecer os pontos principais e visitar os seus famosos pubs.

Saiba um pouco mais sobre a Irlanda:

Território

Flag_of_Ireland.svg

Localizado no oeste europeu, o país é conhecido como Ilha Esmeralda devido à sua coloração predominantemente verde. A população é estimada em 4,7 milhões de pessoas distribuída em uma área de mais de 70 mil quilômetros.

Do ponto de vista territorial, é importante lembrar que, até pouco tempo atrás, a Irlanda do Norte fazia parte da Irlanda. Atualmente, as duas são independentes e somente a do Norte faz parte do Reino Unido.

As cidades mais visitadas na Irlanda são Dublin, Cork, Limerick e Galway.

Idioma

As línguas oficiais são inglês e irlandês (também conhecido como gaélico). O irlandês, no entanto, é falado por cerca de apenas 2% de pessoas no país.

Clima

i201_c_About-Ireland_Weather_rainbows_bg3

Frio, úmido e nebuloso: esse é o clima da Irlanda. No verão, a temperatura atinge a média de 16°C, enquanto, no inverno, chega a 4°C.

Educação

Os níveis de ensino da Irlanda são similares ao do Brasil: primário, secundário e superior. Eles são administrados através do Ministro da Educação e Habilidades, e a educação básica é obrigatória entre 6 e 15 anos.  Ao fim do ensino secundário, é necessário aplicar o Leaving Certificate (o exame final) para acessar os cursos de terceiro nível.

A educação no país é tida como a 20ª melhor do mundo, e o local é o escolhido para muitos estudantes estrangeiros para aprender o inglês e ingressar nas universidades.

Política

As disputas políticas e religiosas tornaram a Irlanda um país independente da Irlanda do Norte. Como a parte do norte era composta majoritariamente por britânicos, elas decidiram se tornar dois países, sendo que a Irlanda do Norte é pertencente ao Reino Unido, e a Irlanda, não. No próximo texto, iremos falar sobre a questão separatista.

Atualmente, a República da Irlanda é uma democracia parlamentar. Neste caso, o poder legislativo é exercido pelo Parlamento (Presidente e duas Câmaras – Deputados e Senado).

No blog, vamos falar melhor sobre este conflito aqui. 

Religião

A maioria dos praticantes obedece à fé católica (86,8%), que é a originária da data de Saint Patrick’s (que falamos aqui). A Igreja da Irlanda é a segunda maior congregação do país.

O mês de abril será dedicado à Irlanda! Fique ligado para conhecer todos os detalhes do país.

%d blogueiros gostam disto: