Você sabe quais as cidades que mais recebem turistas na Inglaterra? O Centro Nacional de Estatísticas, órgão do Governo Inglês, apresentou um ranking das regiões inglesas que mais atraem pessoas do mundo inteiro. Descubra a lista, divulgada pelo site eLondres:

1)      Londres

london-225940_960_720

A capital não poderia ficar de fora e ocupa o 1° lugar no ranking. Essa é uma das mais importantes e modernas metrópoles do mundo, pois é rica em opções culturais, gastronômicas e de entretenimento, parques e praças históricas. Os famosos Big Ben, Buckingham Palace e London Eye são muito visitados, mas os museus British Museum, National Gallery e Madame Tussauds também integram a lista.

2)    Manchester

Manchester_Town_Hall_NE_and_S_facade

A cidade é um importante centro econômico para o Reino Unido, uma vez que foi berço da Revolução Industrial. A arquitetura também é atrativa para os turistas porque há construções góticas e contemporâneas, com estruturas de metal e vidro, por exemplo. Os pontos mais visitados são os Ancoats (“a oficina do mundo”), Castlefield (com ruínas romanas, este é o primeiro sistema de canalização de água), o MoSI (Museum of Science and Inudustry), entre outros.

3)     Birmingham

Birmingham_canalside_apartments_at_dusk

Esta foi considerada a “primeira cidade” do mundo de poder fabril durante a Revolução Industrial, você sabia? A segunda maior cidade da Inglaterra conta com vida noturna bastante agitada, restaurantes premiados e atrações como a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, a maior biblioteca pública da Europa e o National Sea Life Centre. Os amantes do rock vão amar o local, que é berço de bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath.

4)    Liverpool

6066761897_92ac53458b_b

Quem não sonha em conhecer a cidade natal dos Beatles? Com uma intensa atividade cultural como teatros, museus e galerias de arte, Liverpool foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Vale a pena conhecer o Albert Dock, Merseyside Maritime Museum e as casas onde viveram John Lennon e Paul McCartney.

5)     Oxford

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Líderes políticos, astrônomos, literatos e físicos já passaram pelos prédios da Universidade de Oxford. Conhecer as faculdades é parada obrigatória na cidade, além de descobrir a Carfax Tower e os degraus que restaram da igreja de St. Martin. Aos adoradores de Harry Potter: não deixem de conhecer o local onde foram gravadas as cenas da sala de jantar no filme!

%d blogueiros gostam disto: