Foto: The Weblisters

Você sabe que aprender inglês é importante, mas não decidiu se deve matricular o filho no curso de inglês? Acabaram suas dúvidas! Um estudo conduzido pelo instituto de pesquisas científicas Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) mostrou que estudar outro idioma por volta dos 10 anos pode trazer melhorias no cérebro da criança, mais especificamente na área branca do cérebro.

A pesquisa analisou o scanner cerebral de 20 pessoas de aproximadamente 30 anos que viveram em outro país por ao menos 13 meses quando tinham cerca de 10 anos. As imagens foram comparadas às de 25 pessoas com a mesma faixa etária que só ouvem e falam a língua-mãe.

Os pesquisadores concluíram que lidar com mais de um idioma na infância funciona como uma simulação cognitiva intensa, e isso beneficia as estruturas do cérebro ligadas à linguagem e preserva sua integridade. Isso quer dizer que uma segunda língua “protege o órgão contra a deterioração da idade avançada”, constata Christos Pliatsikas, pesquisador da Universidade de Kent.

Está convencido? Então matricule-se seu filho nos nossos programas especiais para crianças! Ligue 3477 7573 e saiba mais!

 

%d blogueiros gostam disto: