study

Viajar, conhecer outras culturas e conversar com pessoas de diferentes nacionalidades são bons motivos para aprender inglês, certo? Porém, nós temos mais uma excelente razão para tirar o livro da gaveta. Uma pesquisa realizada pela Catho, empresa de currículos e vagas de emprego online, constatou que dominar o idioma pode elevar o salário em até 62%. Partiu estudar inglês?

Profissionais que ocupam o mesmo cargo e têm a mesma formação podem ter variações no salário devido à fluência na língua inglesa. O diretor de marketing da Catho, Luís Testa, constata que conhecer a língua é mais do que uma necessidade, é uma maneira de negociar uma remuneração diferenciada.

Para níveis de diretor, o salário cresce em 49% aos que têm nível de inglês avançado. Para os gerentes, o acréscimo é de 40%. Os coordenadores que dominam a língua se dão bem: ganham 62% a mais. Já os supervisores têm o salário 51% maior, e os profissionais júnior, pleno e sênior recebem um aumento de 20%. Os cargos de operação também se beneficiam: 19% a mais para quem tem bons conhecimentos do idioma.

Cada vez mais é possível perceber a importância do inglês para o crescimento e sucesso profissional. Quem pretende crescer na empresa ou até mesmo pleitear um aumento na remuneração pode ganhar mais pontos se estiver buscando aprender a língua. Em entrevista à Folha de São Paulo, Testa conclui: “Quem domina várias línguas é bem percebido pelo mercado”.

Você concorda? Conta pra gente!

%d blogueiros gostam disto: