Thank-You-Card

 

O Dia de Ação de Graças, conhecido como “Thanksgiving Day”, é um feriado celebrado majoritariamente nos Estados Unidos na quarta quinta-feira de novembro.Nessa data, as pessoas se reúnem com amigos e familiares para demonstrar gratidão pelas bênçãos recebidas durante o ano. Uma grande tradição do feriado são os jantares celebrados com peru, purê de batata, torta de abóbora, entre outros.

O primeiro Dia de Ação de Graças americano foi comemorado por peregrinos fundadores de Plymouth, Massachusetts, em 1620. Naquele ano, as colheitas foram fracas devido ao inverno rigoroso da região, o que abateu a população. Porém, no ano seguinte, a colheita de milho ocorreu de forma muito boa e, por isso, o governador decidiu fazer uma homenagem ao outono de 1621 para agradecer ao progresso. Na ocasião, foram convidados aproximadamente 90 índios a participar de uma festa ao ar livre repleta de comidas deliciosas. Além disso, houve momentos de oração como forma de gratidão à colheita.

Inicialmente, a data era comemorada apenas em alguns estados americanos como Virginia, Massachusetts e Nova Iorque. Contudo, em 1863, o presidente Abraham Lincoln determinou que a penúltima quinta-feira de novembro seria feriado para celebrar o “Thanksgiving Day”.

Mas dessa curiosidade nem todos sabiam: em 1930, o presidente Franklin Roosevelt alterou a data da comemoração para a terceira semana de novembro a fim de impulsionar o comércio americano para o Natal. À época, eram proibidas as
propagandas para a data antes do Dia de Ação de Graças, e antecipá-lo seria ideal para ampliar o tempo para as compras natalinas.

Só que, segundo o InfoEscola, a medida não era mandatória em todos os estados americanos, e isso causava a maior confusão de datas no território. Assim, o Congresso resolveu o problema ao instaurar novamente o Dia de Ação de Graças para a quarta quinta-feira de novembro. Ufa!

Aqui no Brasil, não temos o costume de comemorar a data. No entanto, é sempre importante lembrar de agradecer os pequenos acontecimentos diários e demonstrar gratidão àqueles que amamos, não é mesmo?

Obrigado a você, que faz parte da história do Challenge!

%d blogueiros gostam disto: