woman-girl-remote-watchingeee

Não importa por que você decidiu começar a estudar inglês, a maioria das pessoas tem um objetivo em comum: tornar-se fluente na língua. Comparecer às aulas, participar das atividades extras e cumprir com os temas de casa são grandes passos, mas você pode acelerar o processo ao dedicar seu tempo a assistir a filmes e séries em inglês. Parece uma boa ideia, não é? Então, confira algumas dicas e truques para deixar o aprendizado ainda melhor.

1. Escolha!

O importante é tornar o processo divertido, certo? Então, opte por uma série ou filme que você se interesse. A gente sugere, no entanto, que não sejam muito complexos como de ficção científica, por exemplo. Você pode acabar perdendo a história por não entender alguns termos específicos e desistir do aprendizado.

2. Pode legendas em português?

Da primeira vez, pode! Acostume-se com a história, assista ao episódio ou filme enquanto presta atenção no idioma original e na tradução. Quando você já conhecer a trama, é mais fácil, depois, tirar as legendas. O que não pode é assistir dublado, ok?

3. English subtitles

Você ainda se sente inseguro de tirar as legendas da tela? Fique com a opção em inglês. Assim, você pode ler caso perca alguma fala e acompanhar o enredo de forma mais tranquila. Outra dica bacana é escolher algum episódio ou longa que você conhece porque, aí, você só se preocupa em treinar o idioma.

4. Largue o dicionário

E pegue o bloquinho. Muita gente costuma assistir a TV ou ler um livro com um dicionário ao lado para pesquisar palavras que desconhecem, mas você deve evitar esse hábito para não deixar o processo de aprendizagem trancado. Melhor anotar aquele vocabulário que você não sabe em um bloquinho ou folha de papel para pesquisar depois. Nesse caso, o mais importante é prestar atenção no contexto!

5. Have fun!

O aprendizado é muito mais eficiente quando você está envolvido em uma atividade de que gosta – e as suas sessões de “cinema” não precisam ser um momento chato. Não se obrigue a assistir a filmes e séries sem legendas todos os dias ou de gêneros nos quais você não se interessa. O bacana é inserir o inglês no seu dia a dia aos poucos. Depois de um tempo, com certeza assistirá a filmes inteiros sem legendas!

Qual a sua série e filme favoritos para treinar o inglês? Conta pra gente!

%d blogueiros gostam disto: